quarta-feira, 11 de março de 2015

Patrícia Arquette: Um Símbolo do Poder Feminino.

Patrícia Arquette
Vencedora do Oscar 2015 de melhor atriz coadjuvante pelo filme Boyhood, Patricia Arquette, também ganhadora do Globo de Ouro na mesma categoria, tem mostrado toda a força da mulher. Seu discurso no Oscar arrancou palmas de todos da plateia e inspirou muitas pessoas, quando defendeu a necessidade de direitos salariais iguais para atores e atrizes.


Na última terça-feira, dia 10, ela esteve em Pequim em um Evento da ONU, para o aniversário de 20 anos da IV Conferência Mundial Sobre a Mulher e encerrou a assembleia discursando sobre a realidade das diferenças de gêneros nos Estados Unidos
     “Mulheres ganham menos do que homens pelo mesmo trabalho em praticamente todas as profissões e indústrias, de posições mais baixas até altos cargos, não importa se você tem um diploma escolar ou um PhD. É traiçoeiro, devastador…. Se isso continuar, teremos que esperar até 2058 para ter igualdade de gênero nos Estados Unidos”.
        Ela ainda acrescentou que o preconceito ainda é maior quando a mulher é negra ou integrante da comunidade LGBT. “Isso é 2015, não 1915! Empregadores, sejam líderes da indústria. Juntem-se a nós trazendo a mudança. Paguem de acordo com mérito e sejam transparentes sobre o que guia as decisões salariais. Legisladores, pagamento igual não é uma causa radical!” continuou.
        Aos 46 anos, atualmente interpreta a agente do FBI Averter Ryan em CSI: Cyber. A série cujo segundo episódio vai ao ar hoje, mostra a equipe de investigação do setor de crimes cibernéticos do FBI com base em Washington D.C. O 3° Spin-off da série CSI: Criminal Scene Investigation, atualmente na 15° temporada, foi lançado simultaneamente em 150 países numa tentativa de ultrapassar o Recorde do World Guinness obtido pelo "Doctor Who". A expectativa dos fãs é que a série seja duradora como os outros Spin-off; CSI: Miami (2002-2012) e CSI: NY (2004-2013).
      A personagem é baseada em Mary Aiken, uma especialista real em ciberpsicologia, com muitas publicações científicas na área do cibercrime e da cibercondria, e colaboradora da Europol. Pelo episódio piloto pode-se notar que Patricia ganhou um personagem a sua altura, pois Avery Ryan é uma mulher liderando uma divisão do FBI, até então as outras séries tinham seu laboratório sobre supervisão de homens, com exceção Catherine Willows (Marg Helgenberger) que lidera a turma de peritos durante a 9° temporada ao 12° temporada em CSI: Criminal Scene Investigation.
        Assistam o trailer da série, e vamos torcer pela liderança Patricia Arquette no elenco de CSI: Cyber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário