Usado pelo McDonald's desde 2003, “Amo muito tudo isso” é um dos slogans mais conhecidos no mundo publicitário e recentemente inspirou uma nova campanha “Lovin’ Beats Hatin’”, algo como “o amor supera o ódio”.
A intenção da marca é reforçar o comprometimento em espalhar felicidade ao invés de colaborar com o ódio. A primeira peça da campanha, “Arqui-inimigos”, começou a ser desenvolvida por volta de outubro de 2014, e foi no ar pela primeira vez em janeiro de 2015; mostra inimigos compartilhando felicidade, desde de personagens clássicas do cinema até “adversários naturais” como cachorro e carteiro e democratas e republicanos. Assista.
O conceito do comercial é o amor acabando com as diferenças. O fato de personagens opostas estarem convivendo em comunhão, dividindo algo, chega nos desejos humanos de necessidade de inclusão, harmonia e amor fraterno. Usar personagens conhecidos toca num sentimento forte, a nostalgia; a memória que vem acompanhada de cheiros, toques, sons e outros sentimentos. A genialidade está em usar os produtos McDonald's como símbolo de paz e confraternização. Percebe-se isso na divisão de um copo de refrigerante, no dar um sorvete de casquinha ou uma “maçã de sobremesa” ou até no permitir o torcedor do time oponente ficar com a última batata. O atrativo maior é a igualdade.
A releitura de “amo muito tudo isso”, com um foco maior no amor é explicada pela equipe de marketing do McDonald's: “Esse novo foco vai nos inspirar em tudo daqui em diante, desde propaganda e marketing até na forma como interagimos com os consumidores nos restaurantes e nas mídias sociais”.
A diretora de marketing Deborah Wahl acrescenta que o novo posicionamento da marca é fazer uma mudança drástica na filosofia da empresa, mudando de “bilhões de pessoas servidas” para “bilhões de pessoas ouvidas” reforçando a atual preocupação que as empresas tem em incluir os clientes na sua comunicação, a importância do feedback no crescimento do mercado.
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