Spielberg, cineasta, diretor, produtor cinematográfico e empresário, será um dos responsáveis em transformar o livro “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley em série de TV, pela SyFy. Segundo o The Hollywood Reporter, Steven conta com mesma equipe com quem trabalhou em Taken, série premiada pelo Emmy e exibida em 2002 pelo Sci Fi Channel.
Além de Taken (2002) onde conta em 10 episódios a história de 3 famílias que tiveram suas vidas mudadas devido o contato com extraterrestres, Spielberg também foi produtor da série Band of Brothers (2001) com parceria de Tom Hanks pela HBO. Baseada no livro de mesmo nome de Stephen E. Ambrose, é considerada a série mais cara da TV: custou US$ 120 milhões, teve 10 mil figurantes e possui mais de 500 personagens, tudo isso para contar a história da Easy Company, integrante da 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos. Também foram usadas 700 armas autênticas, 400 armas de borracha e cerca de 14 mil caixas de munição em cada dia de filmagem, para fidelizar o máximo possível a série com o cenário da segunda guerra mundial. Rendeu 6 Emmys, 1 Globo de Ouro e 1 Writers Guild Award.
Já o livro “ Admirável Mundo Novo” de 1932 está entre as melhores ficções científicas já escritas, encontra-se como a quinta maior obra em língua inglesa do século XX e já virou filme duas vezes, uma em 1980 e outra em 1998. A fábula acontece em um futuro distópico, onde o livre arbítrio foi abolido. As pessoas são condicionadas psicológica e biologicamente a viverem em harmonia, através de uma falsa felicidade química devido ao consumo de uma droga de nome “soma”; que exclui toda a insegurança dos cidadãos; e a inserção de ideologias durante o sono. A sociedade é organizada em castas e não há religião ou conceito de família. A gravidez é artificial e as crianças têm educação sexual desde cedo, sendo impossível mudar de classe social.
“Sua visão provocativa de um futuro tortuoso se mantém poderosa e atemporal como nunca. Prometendo ser um evento televisivo monumental, ‘Admirável Mundo Novo’ se encaixa cirurgicamente na programação inovadora que tem se tornado marca registrada do Syfy”, declarou Dave Howe, presidente do canal.
A série ainda não tem previsão de estreia ou gravação. Entretanto já cria grandes expectativas por carregar o nome de Spielberg e ser baseada em um livro espetacular. Acredito que será uma série capaz de unir fãs de seriados, cinema e literatura.
Confira os trailers de Taken e Band of Brothers:
Nenhum comentário:
Postar um comentário