Quando se fala em propagandas históricas, que superam décadas e permanecem na memória por anos, logo lembramos dentre muitas a “Mamíferos da Parmalat” de 1996. Um Jingle que muita gente sabe a letra de cor e salteado, mais de 17 milhões de pelúcias distribuídas em troca de códigos de barras, e centenas de crianças que guardam fotos vestidas de mamíferos (Sim, eu tenho fotos onde estou vestido de morsa e touro da Parmalat). E o mais importante, virou sinônimo para a marca. Relembre:
Anos depois tivemos um comercial dos “Mamíferos Crescidos (2007) ” mostrando as crianças do primeiro vídeo crescidas. Veja:
E é exatamente por isso que a marca vai apostar no sucesso e no carinho do público com uma nova campanha, trazendo os Mamíferos de volta, num golpe de marketing para reerguer a imagem da Parmalat após as diversas crises na mídia, como por exemplo quando em 2007 a ANVISA apreendeu dois lotes de vido a suspeita de adulteração com soda cáustica e peróxido de hidrogênio (H2O2). Todos se lembram do escândalo que confirmou a adulteração em duas cooperativas de Minas Gerais que vendiam leite para a Parmalat e para outras grandes marcas.
Desta vez sob o controle da francesa Lactilis, os mamíferos revivem através da ideia da também francesa Betc, prometendo um estrondo midiático semelhante ao ocorrido há 19 anos. Na página oficial do Facebook (Mamíferos Parmalat), os fãs nostálgicos já questionam se as pelúcias também retornaram. Ainda não a informação sobre isso, mas não a dúvida, se o sucesso for grande é possível que novas pelúcias estejam a caminho. Além dos bichinhos das primeiras campanhas, a Parmalat traz espécies brasileiras, como o tamanduá-bandeira, a jaguatirica e o lobo-guará. A canção tem um novo ritmo, mas o “tomou? ”do final do comercial permanece. Assista e se sinta nos anos 90:
Nenhum comentário:
Postar um comentário