segunda-feira, 27 de abril de 2015

Penny Dreadful: Isso que nos torna humanos.O investimento em publicidade da série.

 Faltando apenas uma semana para a estreia da segunda temporada de Penny Dreadful resolvi reunir aqui algumas informações sobre essa nova fase da série e destacar o ótimo trabalho que a Show Time está fazendo quanto a divulgação dos novos episódios.
 Primeiramente para quem não conhece, Penny Dreadful é uma série baseada nos folhetins conhecidos como “penny dreadful” (dando assim o nome da série) que contavam histórias de terror durante o século XIX na Inglaterra. Temos como exemplos os personagens icônicos Vitor Frankenstein e sua Criatura, Dorian Gray (O retrato de Dorian Gray), Van Helsing e outros personagens ligados a história do Conde Drácula, além de lobisomens e o histórico serial killer, Jack O Estripador. Todos eles tendo relações com outros personagens nos becos e ruas de Londres Vitoriana.
  Produzida pela Showtime, exibida pela HBO e criada por John Logan (roteirista de vários filmes famosos dentre eles 007-Contra Spectre e 007- Skyfall, e também de um filme baseado nos mesmo folhetins e citado na série: Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet), teve a estreia de sua primeira temporada em 11 de Maio de 2014, composta por 8 episódios, e lança sua Season 2 oficialmente no próximo domingo dia 03 de Maio, com mais 10 episódios. A divulgação da nova temporada iniciou com Trailer, Veja:
Dias depois tivemos os posters oficiais dos personagens:
Vanessa (Eva Green)
Ethan (Josh Hartnett) 
Dorian Gray (Reeve Carney)
Sir Malcolm (Timothy Dalton)
Dr. Frankenstein (Harry Treadaway)
Criatura (Rory Kinnear) 
Sembene (Danny Sapani)
Madame Kali (Helen McCrory) 
Hecate (Sarah Greene) 
 Recentemente foram divulgados vídeos “Body and Soul” onde os personagens principais se apresentam através de giros de 360°, enquanto eles “confessam” os seus defeitos usando uma palavra que os definem e o seu antônimo. Esses teasers são muito bons, e quem acompanhou a primeira temporada percebe que casou muito bem a escolha dos textos com a personalidade de cada um. O que torna mais forte essas pequenas cenas é que todos terminam dizendo: "O mal está dentro de cada um de nós, e é isso que nos torna humanos" reforçando o defeito de cada um e colocando todos os seres humanos no mesmo “cesto”, onde todos temos defeitos que nos igualam e nos tornam humanos.
   Dorian Gray:
   Criatura:
   Vanessa:
   Ethan:
   Sir Malcon:
   Victor Frankenstein não ganhou um vídeo individual, mas aparece nesse coletivo:
  É bom relembrar que no ano de estreia a Showtime recriou a velha Londres através de janelas nas cidade de Nova York e Los Angeles.  As janelas foram cobertas com "live vinyl" (painéis de LED especiais) que através de lasers capturam o movimento das pessoas que passam na frente e transforma-las em sombras que as acompanham e também permitem que os personagens e animais que aparecem na série (morcegos, aranhas e lobos) interajam com as pessoas. Haviam também buracos onde pessoas mais curiosas podiam olhar e ver cenas da série. Essa intervenção aconteceu do dia 05 de Maio até o dia 18 de Maio do ano passado, 24 horas por dia. Vale lembrar que foi colocada uma semana antes da estreia e permaneceu por uma semana depois, o que significa que talvez a Showtime ainda tenha cartas na manga. Confira:
 Aconselho que se você não assistiu a primeira temporada não leia os próximos 3 parágrafo pois há SPOILERS. Vá direto para o vídeo. (Risos)
 Segundo a sinopse oficial e outras matérias divulgadas na mídia, Vanessa (Eva Green) e Ethan (Josh Hartnett) criam um vínculo mais profundo após o final da primeira temporada onde junto com Sir Malcolm (Timothy Dalton), Dr. Frankenstein (Harry Treadaway) e Sembene (Danny Sapani), derrotaram os vampiros e deram liberdade a filha de Malcolm, Mina (Olivia Llewellyn), quando a mataram. Eles que formaram uma espécie de “justiceiros” continuaram banindo as forças do mal que ameaçam destruí-los. 
 Enquanto isso, Dorian Gray (Reeve Carney), a Criatura (Rory Kinnear) e Brona (Billie Piper) travam batalhas consigo próprios. Lembrem que Brona havia sido assassinada pelo Victor para que ele pudesse criar uma mulher que fosse capaz de amar a Criatura, e que antes disso ela era o amor de Ethan.
 Patti LuPone fará uma participação especial como um personagem misterioso de grande importância no passado de Vanessa. Helen McCrory retorna como Evelyn Poole (também conhecida Madame Kali), a sedutora espiritualista que vai representar uma ameaça única para os nossos protagonistas nessa temporada, juntamente com Simon Russell Beale, que está de volta como o excêntrico egiptólogo Ferdinand Lyle. Em resumo, essa temporada existe para que cada personagem enfrente o “seu demônio”. 
  Vamos esperar para ver o que a série nos trará de novidade. Fiquem com esse vídeo de uma abertura que foi descartada, mas mesmo assim é um ótimo vídeo. Eu considero que é melhor até que a abertura oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário