terça-feira, 19 de maio de 2015

Artista compara ilustrações originais dos Vingadores com as atuais personagens do filme.

  O filme “Vingadores: Era de Ultron” está cheio de referências, inclusive uma que mostrei aqui (Ultron: O Pinóquio de Metal. A comparação que a Disney e a Marvel criaram.), entretanto já pensou o quanto seria interessante comparar os figurinos e atores com os desenhos da HQ original? A artista Kate Willaert fez a comparação entre os pôsteres individuais de cada personagem, com as ilustrações de suas primeiras aparições no universo Marvel.
   Sobre o processo, Willaert teve cuidado em cada detalhe para impressionar os fãs e criar imagens fieis a dos quadrinhos. "Eu imprimi as imagens do cartaz na foto em tinta azul, e baseie em cima deles em tinta preta" Explicou. "Eu costumava canetas de pincel para obter esse pesado contraste na espessura da linha. Depois de analisá-los, eu colori-los digitalmente utilizando uma paleta de cores e acrescei uma textura de papel de jornal sutil para fazê-los parecer vintage." 
  Muito massa a iniciativa dela! Espero que tenham gostado. Em breve, assim que a época de trabalhos da faculdade terminar, trarei uma matéria sobre os membros dos Vingadores, desde sua formação original, aos atuais no cinema e nas HQs. Enquanto isso confira o trabalho de Kate:

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Parmalat voltou- e os Mamíferos também."Nova" aposta da marca.

  Quando se fala em propagandas históricas, que superam décadas e permanecem na memória por anos, logo lembramos dentre muitas a “Mamíferos da Parmalat” de 1996. Um Jingle que muita gente sabe a letra de cor e salteado, mais de 17 milhões de pelúcias distribuídas em troca de códigos de barras, e centenas de crianças que guardam fotos vestidas de mamíferos (Sim, eu tenho fotos onde estou vestido de morsa e touro da Parmalat). E o mais importante, virou sinônimo para a marca. Relembre:
   Anos depois tivemos um comercial dos “Mamíferos Crescidos (2007) ” mostrando as crianças do primeiro vídeo crescidas. Veja:
  E é exatamente por isso que a marca vai apostar no sucesso e no carinho do público com uma nova campanha, trazendo os Mamíferos de volta, num golpe de marketing para reerguer a imagem da Parmalat após as diversas crises na mídia, como por exemplo quando em 2007 a ANVISA apreendeu dois lotes de vido a suspeita de adulteração com soda cáustica e peróxido de hidrogênio (H2O2). Todos se lembram do escândalo que confirmou a adulteração em duas cooperativas de Minas Gerais que vendiam leite para a Parmalat e para outras grandes marcas.
  Desta vez sob o controle da francesa Lactilis, os mamíferos revivem através da ideia da também francesa Betc, prometendo um estrondo midiático semelhante ao ocorrido há 19 anos. Na página oficial do Facebook (Mamíferos Parmalat), os fãs nostálgicos já questionam se as pelúcias também retornaram. Ainda não a informação sobre isso, mas não a dúvida, se o sucesso for grande é possível que novas pelúcias estejam a caminho. Além dos bichinhos das primeiras campanhas, a Parmalat traz espécies brasileiras, como o tamanduá-bandeira, a jaguatirica e o lobo-guará. A canção tem um novo ritmo, mas o “tomou? ”do final do comercial permanece. Assista e se sinta nos anos 90:

domingo, 10 de maio de 2015

Steven Spielberg vai adaptar “Admirável Mundo Novo” para Televisão.

   Spielberg, cineasta, diretor, produtor cinematográfico e empresário, será um dos responsáveis em transformar o livro “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley em série de TV, pela SyFy. Segundo o The Hollywood Reporter, Steven conta com mesma equipe com quem trabalhou em Taken, série premiada pelo Emmy e exibida em 2002 pelo Sci Fi Channel.
    Além de Taken (2002) onde conta em 10 episódios a história de 3 famílias que tiveram suas vidas mudadas devido o contato com extraterrestres, Spielberg também foi produtor da série Band of Brothers (2001) com parceria de Tom Hanks pela HBO. Baseada no livro de mesmo nome de Stephen E. Ambrose, é considerada a série mais cara da TV: custou US$ 120 milhões, teve 10 mil figurantes e possui mais de 500 personagens, tudo isso para contar a história da Easy Company, integrante da 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos. Também foram usadas 700 armas autênticas, 400 armas de borracha e cerca de 14 mil caixas de munição em cada dia de filmagem, para fidelizar o máximo possível a série com o cenário da segunda guerra mundial. Rendeu 6 Emmys, 1 Globo de Ouro e 1 Writers Guild Award.
    Já o livro “ Admirável Mundo Novo” de 1932 está entre as melhores ficções científicas já escritas, encontra-se como a quinta maior obra em língua inglesa do século XX e já virou filme duas vezes, uma em 1980 e outra em 1998. A fábula acontece em um futuro distópico, onde o livre arbítrio foi abolido. As pessoas são condicionadas psicológica e biologicamente a viverem em harmonia, através de uma falsa felicidade química devido ao consumo de uma droga de nome “soma”; que exclui toda a insegurança dos cidadãos; e a inserção de ideologias durante o sono. A sociedade é organizada em castas e não há religião ou conceito de família. A gravidez é artificial e as crianças têm educação sexual desde cedo, sendo impossível mudar de classe social. 
  “Sua visão provocativa de um futuro tortuoso se mantém poderosa e atemporal como nunca. Prometendo ser um evento televisivo monumental, ‘Admirável Mundo Novo’ se encaixa cirurgicamente na programação inovadora que tem se tornado marca registrada do Syfy”, declarou Dave Howe, presidente do canal.
    A série ainda não tem previsão de estreia ou gravação. Entretanto já cria grandes expectativas por carregar o nome de Spielberg e ser baseada em um livro espetacular. Acredito que será uma série capaz de unir fãs de seriados, cinema e literatura. 
Confira os trailers de Taken e Band of Brothers: