quinta-feira, 25 de junho de 2015

Pegadinha do “Post it” sinaliza mal exemplo de motorista.

   O canal “BOOM!” fez uma belíssima ação em Maringá (PR). A pegadinha foi feita com um motorista que estacionou indevidamente em uma vaga de deficiente físico. Como ele não tinha nenhuma identificação de deficiente (nem ao menos era um) teve seu carro coberto de Post Its. Veja:
   A lição de moral foi planejada durante 6 meses e o motorista não é nenhum ator. 
  “Não foi armada não. É o seguinte, a nossa intenção, como a gente já tem um canal de pegadinhas no YouTube, hoje com mais de 2 milhões de clicks, nós queríamos usar a nossa influência não só para entreter e criar uma diversão, mas criar uma distração que conscientizasse a pessoa de alguma forma. O motorista não ficou bravo pelo papel, mas sim por ter tanta gente em volta”, afirmou Tiago Fonseca, criador do canal no YouTube, para a CBN de Curitiba.
   Já para o site Bonde, Tiago comentou: "Ficamos monitorando por um bom tempo a frequência que estacionavam naquela vaga. Quando o cara estacionou, tinha alguém seguindo ele, fazendo um passo a passo. O processo de envelopar o carro com post it demorou cerca de 40 minutos, então não podíamos arriscar fazer sem monitorar a pessoa. No final das contas, o guarda chegou na hora que podia chegar, deu tudo certo." 
  O motorista recebeu multa, foi embora envergonhado e com o carro ainda coberto de post it. Espero que a lição tenha válido a pena, e que outras pessoas se não tiverem tomado consciência de quanto é errado estacionar em vaga de deficiente, pelo menos tenha medo de cair em alguma pegadinha semelhante.
 O próprio canal BOOM! Já tinha feito uma pegadinha anterior, onde marcava com tinta que saía com água os carros de outros sem educações em um shopping. Confira:
  Segundo dados do secretário de trânsito de Maringá, Edeval de Oliveira, só neste ano mais de 200 pessoas foram multadas pelo estacionamento irregular. “Tivemos este ano com aquela notificação de ontem, 215 pessoas foram multadas por usar vagas de pessoas com necessidades especiais e 303 notificações foram feitas para pessoas que estavam usando irregularmente vagas para idosos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário